Pucon - Villarrica

Depois de um dia super cansativo eu Elaine e o Silvio  acordamos as 5:30 da manhã para fazer nossa tão esperada subida do Vulcão Villarrica comemos o que tinha sobrado do outro café da manhã e fomos nos encontrar com o grupo da agência.
O vulcão impressiona pelo tamanho, chegamos na base e colocamos as roupas pois ventava e fazia frio, algumas poucas instruções em espanhol e partimos fazer a subida ate certo ponto poderíamos ir de teleférico que economiza 1 hora de caminhada porem com o vento fizemos a pé.
Sentimos o cansaço bater e para nossa decepção os guias começaram discutir sobre subir com tanto vento nós eramos os últimos da fila e já havia bastante gente na neve estávamos anciosos para ver a neve. Porém ficamos na vontade depois de mais de 1 hora de caminhada todos foram obrigados a cancelar o sonho de subir o Vulcão e retornar ppr uma questão de segurança 😪😪😪
Fica uma dica para quem um dia quiser fazer essa subida, questione o guia sobre a velocidade do vento eles fazem a previsão e no local conseguem avaliar se houve alguma mudança nessa previsão eramos leigos até aquele momento e como a maior parte do que foi falado pelo guia foi em inglês perdi algumas informações, se começar a subir paga e não devolvem seu dinheiro e ficou bem claro depois que não teria a mínima possibilidade de fazer a subida pois ventava muito depois dizem que os brasileiros que são malandros.
No final voltamos frustrado pedimos desconto e começamos a cogitar de ficar mais um dia em Pucon e fazer uma nova tentativa.
O resto do pessoal Paulo, Ana , Sheila e as crianças fizeram a visita ao vulcão de carro o que possível fazer e conseguiram realizar a diversão das crianças de tocar na neve, mesmo nessa estação quente o gelo ainda esta bem próximo onde é possível fazer uma caminhada sem custo.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Partida para Santa Catarina

Rota 40 El Bolson